Estamos aqui para te ajudar.

Selecionamos as principais dúvidas que você possa ter sobre os produtos TMF.

O que são Fertilizantes Inteligentes?

Fertilizantes inteligentes são aqueles que agem de maneira eficiente em conjunto com os microorganismos presentes no solo promovendo a mineralização da materia orgânica e disponibilizando nutrientes presentes na solução do solo.

Para que servem os Fertilizantes Inteligentes TMF?

Os fertilizantes inteligentes da TMF servem para para melhorar e aumentar a fertilidade dos solos. Servem para atuar na construção do perfil do solo, melhorando a produtividade das cultivares através da absorção de nutrientes e água pelo sistema radicular em solos profundos.Devido a sua tecnologia, os produtos tem alta solubilidade, com ação imediata e baixa dosagem, com fácil manejo de aplicação.

Qual a dosagem recomendada?

A recomendação de nossos produtos dependem da avaliação da Análise de Solo. Por isto temos uma equipe de consultores qualificada para indicar a melhor solução de recomendação de nossos produtos e auxiliar no melhor manejo para cada tipo de solo.

Existem outros produtos que utilizam o Calsite e o Isofertil em sua formulação?

Não, o Calsite e Isofertil são produtos com tecnologias únicas no mercado e são comercializados unicamente pela empresa TMF Fertilizantes aos seus parceiros e clientes, não sendo encontrado em outros produtos ou similares.

Quais são as garantias nutricionais dos produtos TMF?

Temos disponível no mercado os produtos certos para melhorar a fertilidade dos solos, com garantias nutricionais equilibrada para cada tipo de solo em diferentes regiões do pais, sendo produtos com recomendações específicas conforme a necessidade do solo e planta, quer saber mais sobre nossas garantias, acesse tmffertilizantes.com.br.

Existem outros produtos no mercado com a mesma tecnologia do Calsite e Isofertil?

Não, Calsite e Isofértil são produtos únicos do mercado com a tecnologia exclusiva da TMF Fertilizantes.

Quais são as garantias nutricionais dos produtos TMF?

Garantias do Calsite e Isofértil: Ca – 34%. Si- 2%. GARANTIAS DO ISOFÉRTIL FORCE S: Ca – 27%. S – 6,5%. GARANTIAS DO ISOFÉRTIL FORCE Mg: Ca – 27%. Mg – 5%

Existem outros produtos no mercado com a mesma tecnologia do Calsite e Isofertil?

A Tecnologia do Calsite e Isofértil é exclusiva da TMF Fertilizantes, sendo única no mercado.

Quanto tempo demora para agir Fertilizantes Inteligentes TMF?

Como possui tecnologia associada a alta solubilidade, em contato com o solo sua ação é imediata não havendo a necessidade de aplicar com antecedência e nem incorporá-lo ao solo, sendo apenas necessário que o solo esteja úmido ou logo após uma chuva, pois os veículos da funcionalidade de nossos produtos são a água e a microbiologia do solo.

Posso usar os Fertilizantes Inteligentes TMF na cultura orgânica?

Sim, o Calsite e Isofertil podem ser usados na agricultura orgânica, são de fontes naturais e não sofreram nenhuma reação química na indústria. Isso não se aplica a linha Isofértil Force Mg e Force S, pois esta linha é composta por outros nutrientes que sofreram reações químicas, não sendo recomendados para a agricultura orgânica.

Os Fertilizantes Inteligentes TMF disponibilizam algum nutriente do solo para as plantas?

Os Fertilizantes Inteligentes TMF agem diretamente na saturação de bases equilibrando os nutrientes dentro da CTC, atuando diretamente na matéria orgânica, realizando a mineralização (decomposição), disponibilizando para as plantas Fósforo, Potássio, Enxofre, Nitrogênio, Boro, Molibidênio e outros, além de possuir na sua concentração Cálcio e Silício.

Qual a diferença entre o Calsite e o Isofértil?

Não existe diferença entre o Calsite e Isofértil. Ambos possuem a mesma tecnologia da TMF Fertilizantes. Tratam-se de marcas comerciais de acordo com cada região do país onde são comercializados. Sendo o Calsite comercializado na região Sul do Brasil e o Isofértil no restante do país e exportação.

Qual é a indicação do produto Isofertil Force S?

O Isofertil Force S é indicado para manutenção de solos e nutrição de plantas, indicado para equilibrar solos com necessidade de Cálcio (Ca) e fornecimento de Enxofre (S). Sendo recomendado para solos que já foram ou estão sendo trabalhados com o Calsite/Isofertil.

Qual é a indicação do produto Isofertil Force Mg?

O Isofertil Force Mg é indicado para solos com necessidade de equilibrar a relação Cálcio (Ca) e Magnésio (Mg) – Ca/Mg, sendo recomendado para solos que já foram ou estão sendo trabalhados com o Calsite/Isofertil.

Posso aplicar os Fertilizantes Inteligentes TMF com fertilizantes NPK?

Sim, quando possível é recomendado a aplicação em conjunto para se obter um melhor desempenho dos fertilizantes a base de NPK, melhorando sua eficiência.

Qual a melhor forma de aplicação dos Fertilizantes Inteligentes TMF?

Podem ser aplicados a lanço, na linha de semeadura na caixa do fertilizante, sozinho ou misturado com outros fertilizantes.

Quanto tempo de antecedencia devo aplicar os Fertilizantes Inteligentes TMF no solo?

Não há necessidade de aplicar com antecedência, mas podem ser aplicados a lanço antes do plantio, na linha de semeadura no momento do plantio ou depois do plantio, possui ação imediata.

Qual equipamento devo utilizar para aplicar o produto?

Podem ser utilizados quaisquer equipamentos que já sejam utilizados para aplicação de fertilizantes, pois os Fertilizantes Inteligentes TMF possuem forma granulada, facilitando o manejo.

Posso aplicá-lo em cima das culturas já implantadas?

Sim, os Fertilizantes Inteligentes TMF não causam Fitotoxidez e não queimam a planta, além de terem uma ação imediata quando em contato com o solo.

Qual a maneira correta de misturar os Fertilizantes Inteligentes TMF com outros fertilizantes?

Há equipamentos que fazem esta mistura, mas se optar por não usá-los, a mistura pode ser realizada manualmente. Quando a mistura for realizada na máquina de plantio direto, deve-se:

  1. Colocar uma parte do fertilizante NPK
  2. Colocar uma parte os Fertilizantes Inteligentes TMF
  3. Colocar a outra parte do fertilizantes NPK
  4. Completar a caixa com os Fertilizantes Inteligentes TMF

Para quem usa todo o fertilizante NPK a lanço pode aplicar o produto da TMF na Caixa do fertilizante ou também a lanço em área total, verificando a forma que fique mais vável para o manejo, recomendamos que sempre consulte seu Engenheiro Agrônomo.

Qual a maneira correta de armazenar os Fertilizantes Inteligentes TMF?

Os produtos TMF devem ser protegidos da umidade e do sol, armazenados em um lugar, seco, arejado, sobre pallets, e coberto, não pode ter contato com produtos químicos ou similares, onde possa haver contaminação, até o momento da aplicação.

Devo seguir a análise de solo?

Sim, a análise química é o raio X do seu solo, sem ela não é possível recomendar as dosagens corretas e também identificar se o solo está equilibrado para receber a cultura, só assim poderá ter certeza de garantia de produtividade, a nossa equipe é treinada para identificar todas deficiências nutricionais em qualquer tipo de solo.

Os Fertilizantes Inteligentes TMF substituem outros fertilizantes?

Os Fertilizantes TMF não substituem os fertilizantes tradicionais como NPK, pelo contrario, eles potencializam os efeitos dos outros fertilizantes, mas os fertilizantes da TMF substituem todos os fertilizantes a base de Cálcio existentes no mercado.

Não preciso usar o Calcário Convencional?

Toda recomendação de calagem deve ser feita baseada em uma análise de solo, existem situações de baixa fertilidade onde o emprego da calagem faz-se necessário, contudo os produtos da TMF fertilizantes podem ser aplicados em conjunto com a calagem melhorando a eficiência, e ainda utilizados individualmente para melhora da fertilidade, anulação de Al toxico, melhor eficiência dos adubos NPK e construção de perfil, em solos já corrigidos. Consulte seu agrônomo para melhor recomendação.

Quanto tempo dura o efeito dos Fertilizantes Inteligentes TMF no solo?

Anualmente ocorre acidificação do solo e perca de nutrientes pela exportação ou lixiviação. Os fertilizantes da TMF devem ser aplicados anualmente tendo como objetivo a construção de perfil de solo, manutenção da fertilidade e extração pelas culturas, visto que seu efeito imediato no solo melhora a disponibilidade dos demais nutrientes no solo aumentando ainda a eficiência dos fertilizantes NPK.

É necessário incorporar os Fertilizantes Inteligentes TMF ao solo?

Não, por terem uma tecnologia exclusiva os nossos produtos são totalmente solúveis, que fazem com que o Cálcio desça até as camadas mais profundas, sem a necessidade de incorporar, realizando a manutenção do pH, anulação do Alumínio (Al), disponibilizando fósforo e mineralizando a matéria orgânica .

Por que usar o silício?

Por que o Silício presente na formulação dos Fertilizantes Inteligentes TMF é muito importante na resistência fisiológica e na sanidade da planta. Sendo um grande indutor natural de resistência na planta, além de disponibilizar naturalmente o fósforo no solo.

Como os fertilizantes TMF auxiliam na construção do perfil do solo?

Com a Tecnologia desenvolvida pela TMF Fertilizantes, seus nutrientes tornam-se extremamente solúveis, realizam a mineralização (decomposição) da matéria orgânica (MO), anulando os elementos tóxicos e elevando o pH, disponibilizando o Fósforo (P) na solução do solo, consequentemente promovendo a descompactação do solo, facilitando os ligamentos e trocas químicas para as camadas mais profundas.

Envie suas dúvidas e sugestões

Entre em contato com a TMF e tire suas dúvidas, dê sugestões ou solicite informações.