Sustentabilidade

A TMF estruturou diversas ações para o seu Plano de Sustentabilidade baseadas na AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL da Organização das Nações Unidades tais como:

O americano Robert Rodale criou o termo “agricultura regenerativa” a partir das teorias de hierarquia ecológica estudando os processos de regeneração nos sistemas agrícolas ao longo do tempo. Assim a agricultura regenerativa é um conceito ligado à possibilidade de produzir recuperando os solos.

Possui uma proposta que visa a regeneração e manutenção de todo o sistema de produção agrícola, incluindo as comunidades rurais e os consumidores. Levando em conta além dos aspectos econômicos, as questões ecológicas, éticas e de igualdade social.

Em outras palavras, a agricultura regenerativa surge com a proposta de “cuide do solo e ele cuidará de você”.

O custo para se recuperar o solo de um sistema de agricultura degenerativa é muito superior ao da agricultura regenerativa, que cuida do solo de maneira adequada e evita sua degradação ou outros problemas que possam comprometer sua capacidade produtiva. Ou seja, é uma forma mais barata e eficiente para promover a saúde dos solos brasileiros.

A TMF desenvolve fertilizantes que atuam para melhorar a saúde, fertilidade e capacidade produtiva do solo, atuando diretamente nos princípios da agricultura regenerativa. Dentre os benefícios dos nossos produtos, podemos destacar:

Incremento na disponibilização de nutrientes através do equilíbrio químico e de pH

Bioativação da atividade microbiológica do solo e consequentemente maior solubilização dos nutrientes

Melhor disponibilidade dos nutrientes NPK, incremento da CTC e matéria orgânica

Incentiva uma matriz elétrica brasileira mais limpa, uma vez que 100,0% da energia elétrica consumida entre jul/2023 e dez/2023, no montante de 1.217,508 MWh, provém da geração por fontes de energia especiais incentivadas pelo governo, como eólica, solar, biomassa, PCH e CGH, com emissão ZERO de CARBONO na atmosfera.

A metodologia de cálculo utilizada pela Raízen Power é a desenvolvida pelo GHG Protocol, principal programa nacional e internacional para quantificação de emissões de GEE, validada pelo World Resources Institute (WRI) e World Business Council for Sustainable Development (WBSCD).

Reduziu a emissão de 52 ton. de CO2 no meio ambiente

Contribuiu para o equivalente a 362 árvores plantadas

    Em atendimento à Lei 14.611/23 em conjunto com a Portaria MTE 3.714/2023, a TMF apresenta seu relatório de        Transparência e Critério Remuneratórios – Relatório de Transparência. 

Essa medida tem como objetivo  garantir a igualdade entre homens e mulheres, incluindo transparência salarial, fiscalização contra discriminação, canais de denúncia, programas de diversidade e inclusão, e apoio à capacitação de mulheres.

Mais informações no: https://www.planalto.gov.br/
Relatório disponibilizado pelo MTE: https://drive.google.com/